Tuesday, July 12, 2005

...dança NADA desactualizada...

Anonymous said...
em resposta à justificação, que muito soa a desculpa muito esfarrapada!, para esta decisão que só faz se não chocar!levanto outra questão:e porque não ter uma companhia que se mantém fiel a um estilo de dança NADA desactualizada, no panorama internacional? não é bom e também importante termos representações "cá dentro" do que se passa "lá fora"? - mto embora "estagnada" não seja, de todo, um adjectivo que qualifique o estilo de dança desenvolvido e apresentado pelo ballet gulbenkian! - não procuramos, também, criatividade e variedade? então, havendo qualidade - e de tão alto nível - porquê extinguir (palavra que é tão terrível quanto o evento em si)??? é um facto que a dança em portugal se encaminha para uma vertente mais alternativa, mas ainda assim! havendo um ballet gulbenkian de qualidade reconhecida mundialmente, simplesmente...acaba-se com ele? e ASSIM?!de um dia para o outro já não existe?!só peço, então mais duas coisas (uma delas já não é possível ser atendida): uma razão que justifique e que seja mais possível de aceitar e que mostrassem o mínimo de respeito e, ao tomar esta medida medonha!, que dessem um prazo mais longo de a validar (pelo menos 1 ano, sabendo que a temporada já estava totalmente programada e organizada). assim só demonstram uma falta de profissionalismo, cidadania, consideração, respeito, espírito humano...em fim!este país tão pequeno cada vez mais tende para o desaparecimento com estas medidas...e cada vez menos portugueses se orgulham de ser portugueses.
9:23 PM

6 Comments:

Anonymous bivolta said...

Manifesto aqui o meu repúdio, pela anunciada extinção do ballet da Gulbenkian.
Vou ver se arranjo um tempinho para ir à manif. Não sou de Lisboa.
A solidariedade deste maltês que tem o "defeito" de gostar de ballet.
E deixo uma pergunta: O que é que esta politica Teresa Gouveia, mais as suas esfarrapadas declarações ao Público de hoje, trouxeram , acrescentaram, à arte em Potugal e particularmente na Gulbenkian?
Fora com os tachistas destes cargos.

7:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mais um desabafo.
http://www.geocities.com/gulbenkian2005

12:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

O neo-liberalismo cultural,não vale a pena tentar arranjar justificações...
Acabo de ler no jornal que a organização do grande prémio dos calhambeques no Porto custou 800 mil contos...é este o país que temos!...

3:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

8:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho mt bem que tenham fechado esse sorvedouro de dinheiros da Fundação Gulbenkian, que não passa de um conjunto de tachos para militantes do bloco de esquerda, comunistas e anarquistas. á agora queriam reformar-se aos 30 anos, não? Há maneiras muito mais inteligentes de aplicar o dinheiro ao serviço da cultura e ciência. Dança contemporânea?! Poupem-me...!

7:35 PM  
Blogger Manel said...

"só peço, então mais duas coisas (uma delas já não é possível ser atendida): uma razão que justifique e que seja mais possível de aceitar e que mostrassem o mínimo de respeito e, ao tomar esta medida medonha!, que dessem um prazo mais longo de a validar (pelo menos 1 ano, sabendo que a temporada já estava totalmente programada e organizada). assim só demonstram uma falta de profissionalismo, cidadania, consideração, respeito, espírito humano..."
Subscrevo todo o comentário a que este trecho pertence, e nomeadamente este parágrafo. Era o mínimo. Parece que não estamos a falar com pessoas de bem, mas com bárbaros. É chocante e triste.

1:47 AM  

Post a Comment

<< Home